É muito comum as marcas renovarem sua logomarca com o tempo, ou mesmo em alguns casos, modificarem totalmente para se adequarem realmente com o que a marca ou o produto representa.
Com o grande avanço da internet e com o aumento inimaginável de acesso por usuários de todos os tipos, por smartphone então, nem se fale. Isso fez com que as marcas tenham uma necessidade maior por um logo mais atraente e que condiz com o que sua essência.
Este empresa desta imagem representado acima optou por renovar seu logo mantendo suas cores e representatividade que vem de família.
Neste logo acima, a empresa foi bem enfática em manter alguns aspectos do logo original, mas queria renovar principalmente na cor. Com poucas mudança no design e com reformulação nas cores o visual ficou incrível. O preto foi escolhido por representar a cor do material carro chefe da empresa, com mais de 80% das esquadrias montadas na cor preta. Já o azul por representar esperança e confiança nos negócios, bem como herança da antiga identidade visual de modo a aproveitar alguns recursos.
Neste logo acima a empresa, uma academia, gostaria de renovar, mas não tinha ideia do que poderia fazer e como fazer. O logo original foi criado as pressas para poder atender uma exigência na época da mudança da marca. O que foi criado não era agradável e tão pouco de fácil compreensão. Já a nova marca mostrou um design que pode ser bem aproveitado em diversos produtos além do que a empresa oferece, agregando assim mais valor e receita para a empresa.